segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009





O Shelby GT 500 1967 foi o primeiro Mustang de rua
com o motor V8 de 428 pol³ (ou 7 l) da Ford

Com a apresentação dos modelos de 1967, os Mustangs padrão poderiam sair de fábrica equipados com um motor V8 de 390 pol³ (6,4 l), 324 cv de potência (SAE bruta, como todas neste artigo, padrão usado nos EUA até 1971, quando passou a SAE líquida) e carburador de 4 corpos. O Shelby, naturalmente, foi além. O GT 350 manteve seu V8 de 289 pol³ (4,7 l) e potência de 310 cv. E um novo modelo, o Shelby GT 500 1967, ganhou um motor "interceptador de polícia" melhorado de 428 pol³ (7 l).

Os motores de 7 l eram reservados para modelos maiores da Ford e tinham uma potência de 350 cv. Shelby adicionou um coletor de admissão de médio comprimento, feito de alumínio fundido, do Ford 427, dois carburadores quádruplos Holley de 600 cfm (metros cúbicos por minuto, ou 17 m³/min) e outras modificações para obter uma potência conservadora de 360 cv. Na linha de produção ou nas concessionárias, alguns Shelby GT 500 1967 foram equipados com um motor Ford V8 de 427 pol³ (7 l) que era praticamente de competição.


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