segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


No ano passado, a nova versão do Camaro apareceu em Detroit e, pouco depois, sua produção em série foi confirmada. Agora, as coisas se invertem: antes mesmo de o Chevrolet Camaro Convertible Concept ser apresentado no mesmo salão, que começa no dia 7 deste mês, a produção em série da versão conversível do carrão já está confirmada. As vendas começam em 2009.

As linhas do novo conceito conversível não são muito diferentes das do cupê, que já foi apresentado aos brasileiros no último Salão do Automóvel, em São Paulo, ainda que sem o belo motor V8 do Corvette, o LS2 (leia mais sobre ele aqui).

O carro tem 4,73 m de comprimento (10 cm a menos que um Ford Fusion e 11 a mais que um Vectra), 2,02 de largura, 2,81 de entreeixos e 1,34 m de altura. Grande, largo e baixo, como convém a um esportivo norte-americano.

O saudosismo, que têm trazido ao mercado alguns de seus carros mais bonitos, como o Ford Mustang, também está presentes no Camaro não apenas nas linhas, mas também na pintura, igual à oferecida na primeira geração do carro, em 1969.

O painel segue a mesma filosofia e traz dois grandes mostradores redondos. Há outros quatro, menores, posicionados diante do câmbio. Espera-se que, na versão de produção em série, esses mostradores estejam em posição menos saudosista, mas de maior visibilidade.

Já que o cupê ganhou o motor do Corvette, o conversível não poderia ficar atrás, adotando o mesmo V8 de 6 litros e mais de 400 cv. As rodas são mais do que adequadas à força do motorzão: aro 21” nas dianteiras e aro 22” nas traseiras, responsáveis pela tração. Os pneus são 275/30R21 e 305/30R22, respectivamente.

Super tuning !!! nada a contrariar




O Gallardo é o modelo "de entrada" da Lamborghini, tendo sido lançado em 2004. É o primeiro modelo da marca equipado com motor V10, agora com 520 CV. No Salão de Genebra de 2007 foi lançada a versão Superleggera [1], com 10 cv a mais e 100 Kg a menos. Em 2005 foi considerado pela revista Car Design News um dos dez carros mais belos do mundo, e um dos três feitos por Giorgetto Giugiaro que está nesta lista.



Sem comentarios



Nenhum comentário:

Postar um comentário